top of page
  • Foto do escritorFrancine Ciocchi Consultoria Sem Frescura

CAMA DE HOTEL EM CASA, POR QUE NÃO?




Partindo do principio de que passamos um terço da nossa vida dormindo, devemos nos preocupar em passa-lo com conforto. E porque não com estilo!!??

Não é difícil deixar a sua cama tão bonita e bem arrumada como vemos em hotéis e na televisão. Só é preciso um pouco de tempo, capricho e algumas dicas de como arrumar uma cama pra deixá-la perfeita!

Ter um quarto aconchegante é o sonho de qualquer pessoa que preza pelo descanso e bem estar. É nesse espaço que você tem a chance de recarregar as energias e esquecer todos os problemas que aconteceram durante o dia. A cama pode se tornar não só a peça chave para isso, mas também pode se transformar em um item marcante na decoração do quarto.

Ao montar seu enxoval ou comprar suas roupas de cama, edredons, cobertores, fronhas, capas para travesseiros, etc. procure sempre escolher cores que combinem entre si. Assim fica mais fácil de fazer a composição do visual da sua cama e não é preciso comprar tanta coisa para o enxoval.

A recomendação é ter no mínimo 3 bons jogos de lençóis. Um estaremos usando, um estaremos lavando e o outro estará guardado.

A qualidade do lençol é muito importante, dê preferência aos tecidos 100% algodão, ou que tenham predominantemente algodão, além do toque suave, ele ajuda a nossa pele a respirar. Outros tipos de materiais podem fazer com que suas roupas de cama piniquem ou provoquem suor excessivo.

O número de fios dos lençóis também é uma característica relevante, pois quanto maior a quantidade de fios, maior a maciez e a durabilidade do tecido.


A higiene é um fator muito importante, não esqueçam que trocar o lençol uma vez por semana. Já as fronhas, segundo especialistas, como ficam em contato com o rosto e o cabelo (partes oleosas do corpo) devem ser lavadas a cada três dias.

Na lavagem use amaciante no último enxague, o produto amacia e protege as fibras do tecido, além de deixar os lençóis com um perfume super agradável.

HORA DE COMPOR A CAMA


Passo 1

Coloque o lençol de baixo, prefira o lençol com elástico, que é mais prático e fica bem esticado na cama. Mas, se usar o modelo sem elástico, abra o lençol de modo que as quedas nas laterais, na cabeceira e nos pés da cama estejam do mesmo tamanho. Prenda as sobras do tecido embaixo do colchão e, ao mesmo tempo, passe a mão na superfície para que fique bem esticado. Depois coloque o lençol de cima, prendendo-o apenas nos pés da cama.

Passo 2

A manta (ou o cobertor) pode ser colocada por inteiro na cama ou dobrada pela metade.

Passo 3

A colcha deve ser colocada sobre o jogo de cama, virando um pouco a barra, para aparecer o verso, que deve coordenar com o jogo de cama. A manta ou o cobertor, colocado anteriormente, não precisa ficar a mostra, deixando mais espaço para expor a colcha e o edredom.

Passo 4

Em seguida, coloque o edredom, com a opção de vestir toda a cama ou a metade, dobrando-o ao meio.

Passo 5

Para finalizar, use uma manta decorativa, geralmente posicionada aos pés da cama. E capriche nos travesseiros! Normalmente usam-se, pelo menos, 4 travesseiros para a cama parecer mais fofa e confortável: 2 com as fronhas do jogo de cama e 2 com os porta-travesseiros que são conjuntos das colchas. Se quiser usar travesseiros extras e almofadas de vários tamanhos, com certeza, será um plus para dar aquele toque final.


Espero que tenham gostado…E que as dicas tenham ajudado a montar aquela cama de Hotel ai na sua casa! Beijos e até o próximo post :)

123 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page