• Francine Ciocchi Consultoria Sem Frescura

Mudar o Piso sem Quebra-quebra?



Você precisa trocar o piso da sua casa ou você não aguenta mais o que está ai, mas só de pensar o que precisa fazer, o quebra-quebra, o valor, já desiste? Calmaaa, tem algumas formas de resolver esse problema, que não incluem sair quebrando tudo. :)) EBAA!!!

É possível fazer a instalação de piso sobre piso, ou seja, instalar o revestimento novo sobre o antigo, sem removê-lo. Só vai depender do tipo de acabamento que você quer e tomar um cuidado especial ao verificar, regularizar e fazer a limpeza da base a ser revestida.

Veja só:

» CERÂMICA: Porcelanato e cerâmica podem ser instalados sobre acabamentos similares. A preparação exigida é a o uso de lixa, serra ou ponteira de ferro para fazer rasuras nas placas antigas. Assim, o material fica mais poroso e com melhor aderência.

» SLIM: O porcelanato slim tem espessura menor que o comum, entre 3mm e 8mm. Além do manuseio facilitado, reduz a sobrecarga na edificação. Para esse material é recomendado o uso de argamassa específica. Entre as vantagens, está a alta resistência e a possibilidade de ser assentado sobre cerâmica, porcelanato, granito, mármore e outros.

» VINIL: O laminado feito a partir de PVC se adapta a vários tipos de acabamentos, como laje de concreto, mármores e granitos polidos, cerâmicas e porcelanatos (com juntas de até 5mm) e placas cimentícias. Evite aplicá-lo sobre cimento queimado ou madeira. Antes da colocação, o piso antigo deve estar limpo e seco, bem nivelado e, se necessário, impermeabilizado. Em materiais porosos, cerâmicas ou porcelanatos é necessário o uso de primer ou demão de adesivo de duplo contato. Como o vinil é flexível, o nivelamento do piso deve ter qualidade, pois as imperfeições serão percebidas após a reforma.

» LAMINADO: Pode ser instalado sobre madeira, azulejo, porcelanato ou cerâmica. O piso antigo deve estar limpo, nivelado e livre de umidade. Assim como o vinil, tem dois sistemas de encaixe, clicado ou colado, mas é menos resistente à água.


» MADEIRA: Se dinheiro não é o problema, a madeira maciça é uma opção resistente e bem bonita. É possível instalar sobre cerâmicas, porcelanatos e cimento queimado. Para a aplicação, é necessário lixar a superfície antiga para a remoção de resíduos, como vernizes ou ceras, para melhorar a fixação da cola. Depois, limpe o local. A madeira não aguenta muita água, então é necessária a impermeabilização em locais úmidos.

» CIMENTÍCIO: Pode ser instalado sobre qualquer tipo de superfície, evitando somente a madeira. Utilizando argamassa específica para piso sobre piso, basta nivelar e limpar bem o antigo acabamento para a reforma.

» PORCELANATO LÍQUIDO: É basicamente uma resina aplicada diretamente no piso antigo, que só necessita de uma boa limpeza como preparação. Suas características são o altíssimo grau de brilho e ausência de emendas. O acabamento perfeitamente liso é nivelado na aplicação do produto. Dois materiais são utilizados para o efeito de porcelanato: a resina epóxi e a de poliuretano. Pode ser aplicado sobre vários tipos de pisos. Só não é indicada sua instalação sobre pisos laminados ou de madeira.

Gostou? Viu que você não precisa se preocupar com o quebra-quebra? :) Sempre temos outras soluções!!

Não esquece de curtir nossa páginas sociais, hein?!

Beijoss

#pisos #quebraquebra #semfrescura #decor #mudaropiso #dicasdecor #ideias

163 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2020 Todos os direitos reservados. Consultoria Sem Frescura.

CNPJ : 31.279.635/0001-01