top of page
  • Foto do escritorFrancine Ciocchi Consultoria Sem Frescura

O que você leva na bolsa?


Hoje eu quero te fazer um convite a reflexão, o que você carrega na sua bolsa, é realmente necessário? Você faz uso de tudo que leva dentro dela? Sem abri-lá liste tudo que você acredita conter dentro dela...

Se você acertou, parabéns! Você não é tão desorganizada quanto pensa.

Mas se você errou, ou não conseguiu responder… Atenção! Antes de organizar qualquer coisa, precisamos saber exatamente o que temos para organizar.


Sua bolsa não é lixeira

Parece óbvio, mas não é. A quantidade de tickets de estacionamentos, comprovantes de pagamentos, recibos, papéis de balas, panfletos e tantas outras coisas que acumulamos no decorrer do dia é algo ainda (mesmo com a ajuda da tecnologia) assustador.

Procure ao menos uma vez por dia, fazer “uma limpa” destes excessos para que sua bolsa não vire um depósito de achados e perdidos.


O organizador de Bolsa foi criado para aquela mulher que adora ficar trocando de bolsa. Super prático, pois funciona como uma divisória portátil dentro da nossa bolsa, e o melhor: são cheio de divisórias, próprias para guardar cada item.

Existem em várias cores, podem ser estampados ou lisos, grandes ou pequenos e funcionam muito bem quando o assunto é ter tudo à mão.


A Nécessaire esta é nossa velha conhecida. Existem em vários tamanhos e assumem diferentes funções.

Você pode ter UMA dentro da sua bolsa para carregar só suas maquiagens ou medicamentos e também para organizar produtos de higiene pessoal.

Ideal para aquela mulher que trabalha fora e que precisa em alguns momentos, ficar sem a sua bolsa, para levar consigo somente o necessário.

De nada adianta você comprar uma bolsa que mais parece à mala do Sherlock Holmes, cheia de divisórias e compartimentos secretos ou um organizador bacana, se você não colocar os objetos no seu devido lugar. Este hábito tão simples irá poupar você de cenas como a de tirar tudo de dentro da bolsa, para achar a chave do carro ou um celular!


E agora, é com você! Bolsa bagunçada nunca mais!!!

Eu resolvi fotografar o que eu levo na minha bolsa, para que te ajude nessa reflexão e que quando você for organizar sua faça com que você tome decisões conscientes e que você passe a levar somente o que for necessário em sua bolsa, assim ela e a vida ficam mais leves.


- Guarda chuva;

- Bloquinho + caneta;

- Carteira;

- Carregador de celular;

- Celular;

- Porta Cartões de Visita;

- Absorvente;

- Creme para as mãos, lipbalm e lápis de boca;

- Ecobag, afinal nunca se sabe quando precisaremos carregar algo.

Ai ficou faltando só a chaves de casa, mas isso realmente só vai para a minha bolsa quando eu estou saindo de casa, caso ao contrario ela estará pendurada na porta.

Espero que este post tenha sido útil para você caso você tenha alguma outra dica deixa aqui em baixo nos cometários que eu vou adorar saber e boa organização!

146 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page