top of page
  • Foto do escritorFrancine Ciocchi Consultoria Sem Frescura

ECOBAGS, VAMOS USAR!!?


Se você está se casando, provavelmente vai começar a encarar o mundo da vida doméstica, que inclui o universo fazer compras (nem sempre fácil e divertido). Em poucos meses de casada me deparei com uma questão de ordem prática e ecológica – minha casa se transformou em um sem fim de sacolinhas plásticas de supermercado.

Com isso reparei que eu poderia contribuir com a diminuição de sacolinhas que vinha para minha casa se eu utiliza-se Ecobags.


Sacolas ecológicas, ou Ecobags, como também são chamadas, são itens excelentes para a preservação do meio ambiente. Produzidas com materiais biodegradáveis, elas não contêm produtos químicos prejudiciais à natureza, e ainda contam com excelente acabamento, o que as torna aptas para utilização em situações diversas, como na feira e no mercado, ou ainda para carregar itens pessoais em passeios e outras atividades.

Vantagens e benefícios

Outra vantagem dessas sacolas é que elas são bastante resistentes, podendo suportar até 15 quilos cada uma. Sendo assim, ao utilizar uma ecobag, o usuário está substituindo aproximadamente oito sacolas plásticas comuns.

Entre outros benefícios de uma ecobag estão: sua característica retornável, pois elas podem ser usadas diversas vezes, desde que sejam bem cuidadas e lavadas sempre que preciso; e também o conforto, visto que são de fácil transporte, o que as torna excelente para as atividades do cotidiano.


Dica:

Use sacolas ecológicas e tenha uma pra cada grupo de compras. Vou explicar... Depois que vira hábito, não dá pra viver sem as ecobags porque facilitam a vida. Sim, tenho uma coleção. Deixo algumas no carro, outras em casa e tenho até na bolsa. No supermercado, coloco os produtos do mesmo tipo juntos na sacola. Assim: higiene e limpeza numa sacola, hortifrúti em outra, alimentos não perecíveis em outra, comida de geladeira e congelados numa bolsa térmica. Quando chego em casa, é só pegar e guardar no local adequado. Fica bem + fácil e rápido!


Lembre-se de que os sacos plásticos comuns são extremamente agressivas à natureza, poluindo terra e mar em sua decomposição, a qual pode levar entre 300 e 400 anos (e durante todo este tempo liberam substâncias químicas na atmosfera). Ecobags evitam tudo isso… são super do bem!

Será que você vai passar a usar ecobag também? ;)

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page