• Francine Ciocchi Consultoria Sem Frescura

ORGANIZANDO TEMPEROS


Você ama um temperinho diferente na comida? Se sim, provavelmente já se pegou preocupada sobre onde acomodar todos esses saquinhos, potinhos e temperos em pó diferentes.

A verdade é que existem muitas maneiras incríveis de organizar temperos na cozinha e ainda deixar o espaço mais bonito.

Quer ver só?

1. Gaveta



Uma dica simples e barata é usar uma gaveta para organizar os temperos na cozinha. O importante é escolher potinhos que caibam perfeitamente dentro da sua gaveta. Você pode colocá-los em pé ou deitados. Se colocá-los de pé, uma boa opção pode ser pintar a tampa dos potinhos com tinta quadro negro e escrever o nome do tempero com giz. Se colocá-los deitados, imprima etiquetas e cole nos potinhos para identificá-los. Ainda para não deixar a gaveta bagunçada, pode ser uma boa ideia colocar divisórias dentro dela.

2. Potes escondidos sob a pia




Você pode colar um pedaço de imã na tampa de cada pote. No entanto, essa ideia só dará certo em potes de plástico, que são mais leves. Para fixar potes de vidro, fure os armários e prenda a tampa dos potes com um parafuso. Assim, quando for utilizar é só girar para remover a parte inferior.

3. Parede ou porta


Aquele pedacinho escondido de parede e até as portas da cozinha e dos armários podem se transformar em um verdadeiro display para as suas especiarias. Monte uma estrutura leve de prateleiras para organizar os vidros. Se tiver crianças em casa, o ideal é que as prateleiras sejam altas e inacessíveis aos pequenos.

4. Prateleiras ou caixotes


Colocar uma ou mais prateleiras perto da bancada ou do fogão é uma maneira muito prática e econômica de organizar temperos na cozinha e ainda dar uma repaginada na decoração. Os potinhos devem ser transparentes ou você pode colar etiquetas neles para identificar os temperos. Outra ideia legal é pintar a parede com tinta lousa e escrever o nome dos potinhos na parede mesmo, logo acima do tempero que você quer identificar, como na quarta imagem.

5. Imãs


Uma ideia incrível é colar pequenos imãs na parte de baixo dos potinhos. Eles podem ficar sobre uma superfície de metal como a geladeira, por exemplo. Ou você pode instalar uma placa metalizada em um pedaço livre de parede ou na parte de baixo de uma prateleira já ocupada. O mais legal é que dessa maneira você deixa livre as prateleiras e superfícies e ocupa o espaço vertical da sua cozinha.

6. Bandejas ou tubos de ensaio


Você também pode usar bandejas e suportes próprios para organizar os temperos sobre uma bancada, uma prateleira ou dentro de uma armário. Essa opção é a ideal para quem não tem tantos temperos assim e quer deixá-los sempre ao alcance das mãos.

E então, gostaram das dicas? Muitas ideias legais para organizar os temperos na cozinha, né? Agora é só você escolher a sua favorita e colocar a ideia em prática!

#organizando #organizandosemfrescura #organizaçãotemperos #temperos #cozinha #organizaçãodacozinha #comoorganizertemperos #dicas #dicafacil

145 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2020 Todos os direitos reservados. Consultoria Sem Frescura.

CNPJ : 31.279.635/0001-01