top of page
  • Foto do escritorFrancine Ciocchi Consultoria Sem Frescura

PLANTAS DENTRO DE CASA/APTO QUE LIMPAM O AR


Morar em apartamento não é desculpa para a falta de verde dentro de casa: há diversas espécies no mercado que são ideais para ambientes internos – todas lindas e fáceis de cuidar.


Na hora de organizar os vasos, suportes de ferro e cachepôs coloridos dão um charme a mais na decoração.

Na hora de escolher a planta que você terá dentro de casa, você poderá levar em consideração diversos fatores, entre eles, o fator ornamental, o espaço que ocupa, a funcionalidade...

Se você procura ter o verde dentro de casa justamente para ajudar a melhorar o ar da sua casa, fizemos uma lista das dez plantas mais indicadas!

Confira!


ALOE VERA - A popularmente conhecida como 'babosa' é muito lembrada pelas propriedades de alívio que pode proporcionar à pele humana (para aliviar queimaduras ou hidratar), mas a planta também é conhecida por remover o formaldeído do ar.

ARECA-BAMBU - Esta é uma das plantas mais popularmente conhecidas como 'limpadoras do ar'. Popularmente conhecida também como palmeira de jardim, pode chegar a ter até 12 metros de altura - e quanto maior, mais eficiente em filtrar o ar de um ambiente.

PEPEROMIA VERDE - Essa planta muito comum para espaços indoor limpa o ar emitindo altas concentrações de oxigênio e purifica o ambiente removendo compostos químicos como formaldeído e outras toxinas.

CHAMAEDOREA - De acordo com um estudo divulgado pela NASA, esta planta remove o formaldeído do ar e atua também como um umidificador natural.

SAMAMBAIA - A popular samambaia também é um umidificador natural e remove do ar o formaldeído, além de atuar como um purifcador de ar geral. É uma das melhores plantas para se ter em ambientes muito fechados.

AGLAONEMA - Emite altas concentrações de oxigênio e purifica ambientes fechados, removendo do ar compostos químicos como formaldeído, benzeno e outras toxinas.

CANA-DE-MASSA - Também uma das melhores plantas para se ter em casa quando o objetivo é ter um purificador de ar natural.

TAMAREIRA-ANÃ - Esta pequena árvore remove do ar formaldeído e xileno (um composto químico comumente encontrado em plásticos e solventes)

FICUS ALII - Purifica o ar do ambiente de maneira geral

GERBERA - Além de linda, as gerberas já foram estudadas pela NASA, que afirma que esta é uma planta fantástica quando se trata de remover benzeno (que é uma substância cancerígena) do ar. Ela trabalha bem à noite para absorver o dióxido de carbono e jogar oxigênio no ar, portanto é perfeita para se ter no quarto.

Agora só você só quer dar um "ar verdinho" pra dentro do seu lar, não podemos esquecer dos cactos =) Cactos - O cacto precisa estar perto de uma janela sempre. Observe a terra, coloque o dedo no vaso. Se o solo estiver muito seco, está faltando água. Nesse caso, não coloque água demais para compensar. Isso pode matar a planta. É melhor regar aos poucos e com mais frequência.

Esta procurando uma plantinha para chamar de sua?

Nossa parceira Ateliê Aquela Flor tem o vasinho ideal para sua casa, selecionei alguns modelos que considero perfeitos para qualquer tipo de decoração.





E você tem plantas dentro de casa?

O que achou destes modelos que eu separei?

Me conta aqui nos comentarios que vou adorar saber, beijos!

157 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page