top of page
  • Foto do escritorFrancine Ciocchi Consultoria Sem Frescura

Organização de Maquiagem


Organizar maquiagem é um desafio, mas guardá-la da maneira correta garante qualidade e durabilidade dos produtos, além de ficar um charme na sua decoração. Aqui vão algumas dicas para ajudar você no dia-a-dia, mantendo suas makes organizadas da melhor forma possível.


#1: Evite o banheiro!

A tentação de deixar as maquiagens no banheiro é ENORME, mas não faça isso! A umidade prejudica a durabilidade do produto e faz com que ele estrague antes do tempo. O mesmo para locais com muita incidência de sol.

O ideal é procurar sempre um local seco e arejado em que os produtos não fiquem expostos a muita luz. O mesmo vale para os perfumes, mantenha-os sempre fechados e longe de locais úmidos. O melhor lugar para organizar maquiagem é o quarto.

#2: Separe produtos que estão para vencer ou estejam no fim e se livre de vidros vazios.

Dá um aperto no coração jogar aquele pote de creme que você adora mas que acabou, ou aquele vidro lindo de perfume, não dá? Mas infelizmente é necessário na hora de organizar maquiagem. Guardar esse tipo de coisa só vai ocupar espaço na sua prateleira.


Se você guarda para lembrar de comprar outro, tente optar por um registro fotográfico. Se gosta demais do vidro de perfume, transforme-o num vaso ou em parte da decoração, mas não deixo junto com a sua maquiagem, só irá te confundir e bagunçar sua vida.

O mesmo vale para produtos vencidos ou que estejam perto do vencimento. Usar produtos vencidos só prejudica a sua pele, então jogue-os no lixo. Separe os produtos que estão para vencer ou acabando, para que você saiba que deve utilizá-los antes dos demais.

Lembre-se também de colocar os potes menores na frente e os maiores atrás, isso facilita na hora de enxergar os produtos.

#3: Separe por ocasião ou uso

Se você tem um grande arsenal de makes, com certeza sua maquiagem do dia-a-dia nada tem a ver com a do fim de semana! Procure organizar a maquiagem por ocasião ou separe em grupos conforme você utiliza.


#4: Invista em Gaveteiros, Caixas, Potes ou Maletas

Gaveteiros são perfeitos para guardar a maquiagem. Você pode colocar cada tipo de produto em uma gaveta diferente. Dos de mesa aos maiores, gaveteiros são super versáteis! Veja as suas necessidades e qual se adequar melhor a você. Os de acrílicos embora caros são perfeitos, pois deixam os produtos visíveis ao mesmo tempo que protegidos.


Algumas maquiagens vem com imã, vale a pena aproveitar desta utilidade e economizar espaço organizando de forma vertical.


Outras opções são potes, maletas ou caixas organizadoras. De novo, o ideal é observar as suas necessidades. Você tem muito ou pouco espaço? Você quer tudo a mão? Precisa de fácil transporte dos produtos? Faça uma lista do que você precisa e veja qual a melhor opção.


#5: Mantenhas os pincéis em pé e separados

Você pode usar aquela caneca linda que ganhou e não tem coragem de usar, ou copos acrílicos coloridos para colocar seus pincéis… Vai de acordo com seu gosto! O importante é manter os pincéis separados para não prejudicar as cerdas e mantê-los intactos por muito mais tempo.



Organizar maquiagem é simples! Abuse da criatividade!

Espero que tenham gostado e nos vemos no próximo post ;)

183 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page