top of page
  • Foto do escritorFrancine Ciocchi Consultoria Sem Frescura

Piso Claro ou Piso Escuro?


Se você está decorando sua casa e ficou na dúvida quando foi escolher o piso laminado ou o piso vinílico e não sabia se escolheria o escuro ou preto? Aháa, puxa uma cadeira e acompanha as dicas que passarei para você :))

É claro que no momento da escolha é preciso sempre levar em consideração a personalidade das pessoas que vão desfrutar do ambiente, o estilo de decoração desejado e as cores das paredes, acabamentos e dos móveis, mas vamos lá:

AH!! Lembrando que em regra geral os tons claros têm o poder de fazer os ambientes parecerem maiores. Já os tons escuros passam a impressão de que o espaço é menor.

Tons Claros:


Além dele dar uma sensação de amplitude, arejamento, tranquilidade e elegância (principalmente quando é na área toda), ele é fácil de limpar. Por ser discreto, ele tem a vantagem de dar destaque aos elementos decorativos e também te dá a liberdade de optar por paredes vibrantes ou tintas de tonalidades neutras, como bege, branco ou nude. Tudo vai depender do efeito que você deseja obter.

Tons Escuros:


Os pisos escuros são bonitos, modernos, tem um toque mais rústico e acolhedor. Fica lindo quando se tem uma parede claro no ambiente, o contraste causa a impressão de ampliação visual. Vale a pena investir no encanto clássico de pisos de madeira escura trabalhada ou porcelanato e cerâmica em tonalidades puxadas para o marrom, tabaco, mogno e afins.

Detalhe: isso não vale para os pisos pretos, que além de serem difíceis de higienizar, tornam o ambiente mais estreito e a tendência é que os moradores enjoem rápido dessa cor. O piso preto até pode ser usado nas decorações modernas, porém o mais indicado é que integrem ambientes específicos e não a casa inteira.

O ideal é escolher assim:

Áreas de Movimentações Intensa: pisos escuros (Sucupira, Ipê, Cumaru e Jatobá);

Área com Menos Tráfego: Pisos claros (Amêndola, Tauari e Peroba Mica);

Mas, não esquece que a escolha do tom do piso deve ser baseada nos seus gostos pessoais e no projeto da sua casa.

Se você, mesmo depois dessas dicas, não conseguir se decidir, é só solicitar um orçamento sem compromisso clicando em Contato :))

Beijos e até a próximaaa!!!

2.623 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page