top of page
  • Foto do escritorFrancine Ciocchi Consultoria Sem Frescura

Como Pintar a Parede Sozinha


Precisa pintar a parede da sua casa, mas não esta dentro do seu orçamento para pagar alguém para pinta ou sobrou para você pintar as paredes da casa?

Então senta que vou te explicar o passo a passo para você pintar sem medo :)

Passo 1: Tirar objetos

Antes de mais nada você vai precisar tirar TUDO que esta na frente da parede que vai pintar (móveis, fios, objetos...) e retirar tudo que atrapalharia no acabamento da sua pintura (suporte de cortina, frentes de tomadas ou qualquer coisa que está fixada na sua parede).

Passo 1: Preparando a parede para receber a tinta

Nem sempre a parede que você quer pintar está pronta, zeradinha.

Ela pode estar mofada, ter vários buracos de parafusos e muitas outras imperfeições, mas para deixá-la certinha e pronta para receber uma nova cor, você precisará encarar a massa-corrida.

Com uma espátula, tire um pouco da massa-corrida da lata e passe na desempenadeira, para em seguida passar sobre a parede acima das imperfeições com movimentos vai e vem. Espalhe e alise bem para ficar uniforme, parando somente quando a superfície estiver lisa. Depois é hora de lixar! Espere secar por 5 horas e, com uma lixa 180, lixe a superfície para remover qualquer rebarba.Repita todo o processo uma segunda vez, para a parede ficar bem lisinha.

Depois é só passar um pano seco limpo para remover o pó criado pela lixa. Sua parede já está prontinha para receber a tinta! (UHUUUL)


Passo 2: Pintando a parede

Agora chegou a hora da diversão!!

Após escolher a cor da tinta (PVA à base de água ou acrílica) prepare seu espaço para começar a pintar. Forre o chão com jornal e delimite o rodapé, o teto e as laterais com fita crepe, para o acabamento ficar certinho.

Para pintar, mexa bem o conteúdo da lata para a tinta ficar homogênea. Em seguida, despeje um pouco da tinta em uma bandeja própria para pintura e mergulhe o rolo de lã sintética, batendo na bandeja para tirar o excesso.


Deslize o rolo pela parede seguindo uma só direção e mergulhe novamente na bandeja assim que precisar de mais tinta. Os detalhes próximos à fita crepe que você colou, deverão ser feitos com um pincel para que o acabamento fique perfeito.

Espere secar e aplique mais uma demão, até a pintura ficar uniforme. Algumas ficam perfeitas já na segunda demão, outras precisam de uma terceira.

Analise o resultado para decidir quantas serão necessárias. Depois disso é só esperar secar e pronto! Sua parede está linda e renovada para decorar a sua casa. Não esqueça de lavar o rolo e os pincéis depois de pintar, para que seus materiais durem bastante.

Depois que leu todas as dicas, mas mesmo assim você prefere assistir um video com a explicação? TCHARAAAAN (https://www.youtube.com/watch?v=iaV7iwItVSk), mesmo que não só com o texto esteja claro, assista esse vídeo da Karla Amadori (amo), porque além dela explicar, ela deu algumas dicas importantes que podem fazer a diferença. :))

Gostou? Tem mais alguma dica? Deixa nos comentários :)

Beijos

73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page