top of page
  • Foto do escritorFrancine Ciocchi Consultoria Sem Frescura

Organizando o armário para o outono

Atualizado: 2 de jul. de 2019


Já estamos no outono e a nova estação pede uma nova organização no armário. Além disso, o acúmulo de roupas e acessórios ocupa espaço, dificulta a escolha na hora de se vestir e atrapalha a vida.



Veja algumas dicas para organizar o armário.

1. Analise suas roupas

Analise as roupas que serão usadas por você nesta estação e fique atento ao estado das peças. Lave o que for preciso, doe o que não usa mais e conserte o que for necessário (botão, zíper, furo, etc).

2. Separe por categoria

Na hora de organizar as roupas no armário, separe as peças por categorias, ocasião, tipo, textura/tecido e, então, por cor.

-Categoria

roupas, sapatos, acessórios.

-Ocasião

social, esporte, uso diário.

-Tipo

camiseta, saia, calça, blusa.

-Tecido

jeans, sarja, lã, seda.

-Cor

preta, azul, amarela, branca.

3. Planeje onde guardar

Após essa divisão, planeje o lugar de cada item. Afinal, uma das principais regras da organização é que cada coisa deve ter sua casa. Lembre-se sempre de deixar os itens mais usados sempre à mão.

4. Inverta a ordem das peças

Inverta a ordem das peças no armário. Roupas de primavera/verão devem ir para o local onde estavam as roupas de outono/inverno. Na falta de espaço, algumas das opções de armazenagem são baús, malas de viagem, caixas impermeabilizadas e potes com rodízio (que podem ser guardados embaixo da cama).

5. Faça manutenções periódicas

Crie o hábito de fazer a manutenção a cada troca de estação. Dessa forma, será muito fácil e prático manter seu guarda-roupa sempre organizado.

Caso ainda precisa de uma ajuda na organização é só entrar em contato através do whatspp (011) 97669-9495 ou no e-mail: semfrescurafc@gmail.com que lhe enviaremos um orçamento.

Gostou das dicas para organizar o armário?

Deixe um comentário =)

110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page