top of page
  • Foto do escritorFrancine Ciocchi Consultoria Sem Frescura

Outono pede uma casa acolhedora


A chegada do outono pede uma casa acolhedora, pronta para aquecer a família enquanto a temperatura cai do lado de fora.

Dentro de casa, as temperaturas mais baixas pedem cuidados e inspiram mudanças.

A mudança de clima pede elementos que vistam a casa. Tapetes e cortinas são ideais para esta função, pois trazem a sensação de aconchego. Usar tecidos para revestir a parede também é a uma boa solução para compor ambientes acolhedores.


Na sala, as mantas não podem faltar. Sobre o sofá são um convite ao relaxamento, aquecendo na medida certa. Além disso, são uma boa forma de renovar o visual do móvel sem gastar muito.

Abuse também das almofadas. Teste combinações entre diferentes modelos – estampadas e lisas – e tamanhos. A mistura de cores e padrões pode formar conjuntos inusitados, que trazem vida ao ambiente.


As cores não podem faltar nesta estação. Para não errar, salpique toques de colorido nos objetos decorativos, como vasos, quadros e luminárias, mantendo a base mais neutra.


A iluminação é um ponto chave para criar uma atmosfera aconchegante. Além das luminárias tradicionais, acrescente peças que garantam iluminação indireta, com arandelas, abajures e spot's. Assim, será possível criar diferentes cenários dentro de casa. Velas também combinam bem com o clima.

Com a casa todo no clima agora só falta vir o friozinho mesmo! Ah e não esqueça de retirar os edredons e cobertores , casacos e cachecóis para tomarem um ar e caso seja preciso lava-los aproveite o restinho desse tempo mais quente que ainda temos .

Aproveite as dicas e deixe sua casa pronta para receber a próxima estação!

153 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page