top of page
  • Foto do escritorFrancine Ciocchi Consultoria Sem Frescura

Maneiras de Decorar as Portas da Sua Casa!



Já reparou que nunca olhamos para as portas? Elas não precisam ser sempre brancas e sem graças. Existem várias maneiras de transformá-las e deixá-las mais curiosas, divertidas, alegres e coloridas.

Com um pouquinho de carinho e uma seleção de boas ideias, é possível repaginar uma porta em minutos e deixar os nossos dias e a nossa atividade automática de entrar e sair, menos tediosa e mais divertida. Olha essas ideias e vê se não dá vontade de comprar uma tinta ou um adesivo agora? hehe

- Pinte! Pinte! Pinte!

Colorir a porta é uma das maneiras mais simples de renovar o visual. Você pode usar cores que contrastem com a decoração do ambiente e assim permitir que a porta fique em evidência.

Se não quiser um visual assim tão certinho, você pode investir em uma pintura “half painted”, uma tendência de decoração que permite que paredes e objetos sejam pintados apenas pela “metade”.


Que tal soltar a criatividade e a imaginação em uma porta com tinta de lousa?

Ah! E as crianças não são as únicas que se divertem com essa ideia, viu?! rs,

Dicas: você pode deixar um recadinho para a visita, uma mensagem de bom dia para alguém especial, deixar lista de atividades e etc.

VIVA OS ADESIVOOSS!!!

Uma maneira simples de personalizar uma porta é usar adesivos!

Se não quiser gastar dinheiro com um adesivo próprio de parede, você pode optar por decorar a porta com fita isolante!

Ou também, usar o papel contact, por exemplo, desenhando círculos, retângulos, triângulos, bigodes...

Mas você tem um tecido lindo e está louca para decorar um cantinho da casa com ele, que tal a porta? Basta escolher o seu favorito e usar uma solução de cola branca diluída em água para cobrir a porta com ele!


Viu só quantas coisas dá para fazer?

Beijos e até a próxima :))

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page