• Francine Ciocchi Consultoria Sem Frescura

Decorando a Mesa de Centro


A mesa de centro serve de apoio e para delimitar o espaço da sala, além de decorar o ambiente.

Minha primeira dica, na hora de escolher uma mesa, é pensar bem na função que ela vai exercer no dia a dia da casa, pois ela deve ser funcional servindo de apoio para copos, revistas e bandejas, ao mesmo tempo em que tem um enorme apelo visual e deve casar direitinho com a decoração da sua sala. Por isso é importante saber escolher bem o móvel de modo que a composição final seja agradável aos olhos.

No post de hoje selecionei para vocês algumas dicas e inspirações de como decorar mesa de centro.


Se a sua sala é pequena é interessante que o móvel de centro seja comprido e baixo, pois vai aumentar a sensação de espaço. Móveis espelhados também possuem essa função e podem ser uma ótima opção nesses casos também. Procure não entulhar a mesinha com objetos de decoração e escolha apenas algumas peças que sejam compatíveis com a decoração do ambiente, permitindo um visual limpo e organizado.


1. Um vaso bonito é, sem dúvida nenhuma, um dos elementos mais básicos e mais importantes na hora de decorar uma mesa de centro. Isso porque flores trazem cor e vida para o ambiente, deixando o espaço mais alegre. Portanto, apanhe um vaso bonito, escolha suas flores favoritas e deixe-o ser o centro das atenções da sua mesa de centro!

2. Livros e revistas são excelentes companhias e, ao escolher aqueles mais bonitos e com as capas mais coloridas para decorar a sua mesa de centro, você cria um ambiente mais sofisticado, moderno e alegre. Sem falar que eles podem servir como distração para os seus convidados no momento em que você for preparar alguma comidinha especial na cozinha.

2. Uma bandeja é provavelmente a escolha perfeita para você que quer manter tudo organizado. Ela se torna ainda mais prática no caso dos pufes, para dispor elementos decorativos sobre uma superfície mais lisa e firme.

4. Pequenas caixas ou cestas podem servir para organizar objetos como controles remotos enquanto decoram.


5. Se você gosta de ambientes românticos, pode curtir a ideia de adicionar pequenos castiçais e velas à decoração da sua mesa de centro. Estão na moda e são perfeitas para criar um clima diferenciado e mais intimista quando você quiser!


Lembrando que se seu espaço for pequeno, dispense a mesa de centro. O ideal é que em volta da mesa tenha um espaço de 60 cm. Tipo assim:


Pra finalizar, não hesite em adicionar à decoração elementos decorativos que tenham a ver com os hábitos e gostos dos moradores da casa. Pode ser uma escultura, um item de uma coleção, um porta-retrato que transmita alguma lembrança boa ou até mesa de centro diy. :))


E desse post, você gostou?

Não esquece de nos seguir no facebook e no instagram, hein?!

Beijos!! :D

#mesadecentro #comodecorar #semfrescura #ideias #casasdecor #decoração2017

48 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2020 Todos os direitos reservados. Consultoria Sem Frescura.

CNPJ : 31.279.635/0001-01