• Francine Ciocchi Consultoria Sem Frescura

Cabeceira Sem Frescura



Comprou uma cama novinha mas ainda não conseguiu encontrar aquela cabeceira linda dos seus sonhos para completar a decoração?

Mas e se ao invés de comprar você pudesse fazer a sua própria cabeceira do seu jeitinho e com as suas próprias mãos?

Muita gente talentosa na internet colocou a mão na massa e elaborou projetos lindos de cabeceiras, mas hoje escolhi um projeto que achei a nossa cara, totalmente Sem Frescura, realizado pela Gabi Dantur do A Parede Indecisa.

Com alguns novelos de lã é possível criar desenhos bem interessantes, como essa estampa étnica colorida, que vai trazer um ar descontraído para o seu quarto.


* Tesoura | Novelos de lã nas cores que você preferir | Régua longa | Tesoura | Lápis *


Para fazer esse projeto você precisará da cabeceira desmontada. Comece juntando todas as ripas no chão, como se fosse montá-la, com o o verso para cima (é o lado que tem os furinhos). Em seguida, com ajuda da régua, faça marcações na primeira e última ripa, seguindo as medidas indicadas na foto.


Trace linhas verticais conforme o desenho, usando como guia as marcações do passo 1.


Faça um “X” nas áreas internas da estampa, indicando onde você deverá enrolar a lã. Se preferir, utilize números ou lápis de cor para identificar as cores, o que pode facilitar seu trabalho posteriormente.


Agora é a hora de enrolar a lã na madeira. Para começar, apoie uma ripa – com o lado desenhado para cima – sobre duas cadeiras ou pilhas de livros.


Antes de começar a passar a lã, não se esqueça de observar as cores que vai usar em cada parte da estampa. Nas áreas delimitadas com o “X”, segure a ponta do fio e vá enrolando a lã sobre ela, apertando firmemente para deixá-la bem presa.


Siga enrolando a lã na madeira, até atingir o final da área delimitada e corte o fio.


Passe a ponta da lã embaixo de dois fios e faça um nó, como indicado nas fotos.


Para dar o acabamento, corte o excesso de lã ao final. Agora é só repetir os passos 5 a 8 para completar todo o desenho. Quando terminar, monte a cabeceira conforme as instruções da embalagem e está pronta!

Uma dica importante: é sempre bom comprar lã a mais, para garantir que não vai faltar ao final. Para compor essa estampa, a Gabi utilizou aproximadamente dois novelos de 40g da cor rosa, dois novelos de 40g do turquesa e menos da metade de um novelo de 100g do azul escuro.


Lembrando que essa só foi uma sugestão de muitas idéias espalhadas pela internet, hein?!

Agora é só usar a sua criatividade para fazer outros desenhos e utilizar as cores que preferir!

E aí, gostaram da ideia?

Não esquece de deixar seu comentário e se colocar em prática encaminha uma foto para nós, quem sabe ela não aparece por aqui :))

Beijos e até a próxima!

#decoração #diydecor #diy #cabeceiras #ideias #cabeceiradiy #facavocemesma #semfrescura #design

59 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2020 Todos os direitos reservados. Consultoria Sem Frescura.

CNPJ : 31.279.635/0001-01